Vale do Ivinhema registra 35 mortes por Covid-19; Nova Andradina está em primeiro lugar com 12 óbitos

Anaurilândia e Novo Horizonte do Sul ainda não registraram, segundo boletim epidemiológico da SES

Da Redação


O Vale do Ivinhema, que abrange oito municípios da região, já registrou 35 mortes em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Apenas duas cidades ainda não tiveram registros, Anaurilândia e Novo Horizonte do Sul, segundo informações do boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) desta segunda-feira (28).

Considerada a capital do Vale do Ivinhema, Nova Andradina está em primeiro lugar onde tem mais óbitos, até o momento, são 12 vítimas. Em segundo está o município de Ivinhema, com oito mortes e, em terceiro está a cidade de Bataguassu, com sete vítimas fatais.

Batayporã registra quatro mortes, Angélica três óbitos e Taquarussu uma vítima fatal.

O número de recuperados da Covid-19 em Mato Grosso do Sul é alto. Dados oficiais mostram que de 68.325 casos confirmados da doença, 60.606 estão recuperados.

Mesmo com esse indicador positivo de quase 90% de pacientes curados, o secretário de saúde, Geraldo Resende lamentou ter de anunciar o aumento da taxa de letalidade. “Isso é um bom sinal e seria uma boa situação para comemorar. Mas temos dados que não são de comemorar. Nossa taxa de letalidade que permaneceu por muito tempo em 1.8 passa a ser de 1.9 no Estado”, pontuou.

No Estado, nas últimas 24 horas foram registradas 15 mortes em decorrência da Covid-19. A média móvel, que já indicou 12 óbitos por dia no Estado, com a atualização de hoje aponta que na última semana 14 vidas foram perdidas para a doença.

Dados da Covid-19 em Nova Andradina

Nesta segunda-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina informa que há 448 casos confirmados da Covid-19, com 16 ativos com a doença. Destes, há o registro de 420 de pessoas recuperadas e 12 óbitos confirmados. No município, há oito casos suspeitos em investigação. Outros 2.281 foram descartados. Na cidade tem 140 pessoas em monitoramento.

Nova Casa Verde

19 casos confirmados, 17 curados e dois óbitos. Não há casos ativos.

Hospitais de Nova Andradina

A UTI (Unidade Terapia Intensiva) Geral do Hospital Regional tem capacidade para 10 pacientes, hoje está ocupada com quatro pacientes, sendo três em uso de ventilação mecânica.

Já a UTI Covid-19, com capacidade para oito internações, está com três leitos ocupados, sendo três em uso de ventilação mecânica. Dos 16 leitos clínicos Covid-19, quatro estão ocupados.

No Hospital Cassems, dos seis leitos, dois estão ocupados.

Batayporã

Em Batayporã, tem 168 casos confirmados para Covid-19, 24 ativos com a doença, 140 finalizaram a quarentena. Quatro pacientes entraram em óbito, 47 estão em investigação e 341 foram descartados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!